A CCR (BOV:CCRO3) anunciou na sexta-feira que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) quer que o governo do Estado encaminhe um projeto de lei autorizando a encampação da Rodovia RJ-124, sob concessão da ViaLagos, sua controlada, mas que a administração estadual já se mostrou contra a medida.

Os deputados estaduais aprovaram a chamada uma indicação legislativa sobre o tema, o que representa uma sugestão da Casa ao chefe do poder executivo, sem poder de lei. A medida foi aprovada para tentar reduzir o preço do pedágio, com os deputados alegando que o contrato de concessão, assinado em 1999, possui irregularidades.

Segundo a CCR, a indicação já foi analisada pela Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro, que se manifestou contrária ao pedido de encampação. O ofício da pasta informou que a medida “carece de fundamentos e justificativas palpáveis, tal como dados, informações e estudos que respaldem técnica e financeiramente a oportunidade de uma encampação, de forma que indiquem claramente sua necessidade, oportunidade e conveniência”.

A CCR ViaLagos é responsável pela administração da Rodovia dos Lagos, que tem 57 quilômetros de extensão e liga a região metropolitana do Rio de Janeiro com a Costa do Sol, também conhecida como Região dos Lagos.

A cidade do Rio de Janeiro tem uma batalha própria de encampação de uma concessão. A prefeitura retomou em setembro a administração da via expressa Linha Amarela, que era detida por uma subsidiária da Invepar. O caso, que se arrasta desde 2019, foi parar no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O presidente da Corte, Humberto Martins, votou pela encampação na quarta-feira (21), mas o ministro João Otávio Noronha, segundo a votar, pediu vista do processo.

VISÃO TÉCNICA. Um oferecimento de YouTrade. Acesse: www.youtrade.pro.br


Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com

Peça uma análise do seu portfolio de investimentos e ações. Clique e fale com o especialista.FaleComEspecialista

CCR ON (BOV:CCRO3)
Historical Stock Chart
From Mar 2024 to Apr 2024 Click Here for more CCR ON Charts.
CCR ON (BOV:CCRO3)
Historical Stock Chart
From Apr 2023 to Apr 2024 Click Here for more CCR ON Charts.