A Braskem informou que, apesar das medidas necessárias à operacionalização da alienação das ações mantidas em tesouraria se encontrarem em andamento, em função da reversão do prejuízo acumulado registrado no exercício de 2020 com a apuração de um lucro líquido de R$ 7,4 bilhões no 2º trimestre de 2021, seu conselho de administração autorizou o cancelamento da alienação em bolsa da totalidade das ações mantidas em tesouraria que perfazem, nesta data, 902.166 ações preferenciais Classe A de emissão da Braskem.

O comunicado foi feito pela companhia (BOV:BRKM5) nesta quarta-feira (01).

No dia 14 de maio deste ano a Braskem havia divulgado que seu conselho de administração tinha autorizado a alienação em bolsa da totalidade das ações mantidas em tesouraria.

Braskem esclarece notícia

A Braskem (BRKM5) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após a notícia veiculada no dia 31 de agosto no jornal Valor Econômico sob o título: “Unipar quer ativo da Braskem no ABC”.

Na reportagem consta a informação que a Unipar Carbocloro (UNIP6) manifestou à Novonor (antiga Odebrecht) interesse pelos ativos da Braskem no Polo Petroquímico do ABC, em São Paulo, e chegou a apresentar uma proposta não vinculante. Ainda segundo o Valor, citando fontes de mercado, a integração da central petroquímica do polo paulista é estratégica por garantir à Unipar acesso ao eteno, matéria-prima para a produção de PVC.

No comunicado postado no site da CVM na noite desta quarta, a Braskem esclareceu que não é parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda da sua participação acionária e não tem conhecimento das informações constantes da notícia.

A empresa informou que questionou a Novonor.

A Novonor destacou que iniciou um processo de venda de sua participação na Braskem, em cumprimento a compromissos assumidos com seus credores.

“No que se refere a tal processo de venda, a Novonor S.A. mandatou um assessor financeiro para coordená-lo e este se encontra em curso, em fase ainda inicial de análise das propostas e estruturação. Assim, considerando o caráter preliminar e confidencial do processo de venda, incluindo obrigações de sigilo assumidas perante os participantes, inexiste neste momento qualquer fato que deva ser comunicado ao mercado”, afirmou Novonor.

Informações Finance News

BRASKEM PNA (BOV:BRKM5)
Historical Stock Chart
From Mar 2024 to Apr 2024 Click Here for more BRASKEM PNA Charts.
BRASKEM PNA (BOV:BRKM5)
Historical Stock Chart
From Apr 2023 to Apr 2024 Click Here for more BRASKEM PNA Charts.