A Positivo Tecnologia, uma das maiores desenvolvedoras e fabricantes de tecnologia baseada em hardware do Brasil, informou na tarde desta quinta-feira, 12, que é fornecedora da Americanas e que o impacto em suas contas a receber decorrente das inconsistências contábeis em contas a pagar a fornecedores identificadas pela Americanas “não é material”.

O comunicado foi feito pela companhia (BOV:POSI3) nesta quinta-feira (12).

“Ao longo de 2022, nossas receitas advindas das vendas do varejo se reduziram abaixo de 20% de nossa receita consolidada, conforme publicamos em nosso resultado do terceiro trimestre de 2022, enquanto as receitas provenientes de clientes institucionais ficaram acima de 80%, resultado da estratégia de diversificação da companhia”, explicou a Positivo.

Seguindo a Positivo, as suas contas a receber da Americanas (BOV:AMER3) estão “majoritariamente” protegidas por apólice de seguros.

“Temos uma carteira de clientes diversificada, e embora a Americanas seja um cliente importante, sua representatividade em nossa receita anual consolidada se situa na casa de um dígito percentual baixo”, afirmou em um comunicado ao mercado.

Informações FinanceNews

POSITIVO TEC ON (BOV:POSI3)
Historical Stock Chart
From Mar 2024 to Apr 2024 Click Here for more POSITIVO TEC ON Charts.
POSITIVO TEC ON (BOV:POSI3)
Historical Stock Chart
From Apr 2023 to Apr 2024 Click Here for more POSITIVO TEC ON Charts.