A CPFL Energia e a Equatorial confirmaram o interesse na aquisição da distribuidora Enel Ceará (antiga Coelce), da italiana Enel, em esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A CPFL (BOV:CPFE3) confirmou novamente a intenção de comprar a distribuidora Enel Ceará (antiga Coelce) da italiana Enel e que mandatou o Santander como assessor financeiro, segundo notícia publicada pelo jornal ‘Valor Econômico”. A informação foi divulgada pela companhia em esclarecimento à CVM, nesta terça-feira.

Segundo a notícia, a disputa estaria entre a CPFL e a Equatorial (BOV:EQTL3), que está com o Itaú BBA no processo, apurou o jornal, que aponta que o negócio está estimado para chegar em até RS 8 bilhões.

“Conforme já exposto em Comunicado ao Mercado publicado pela Companhia no dia 15 de maio de 2023, a Companhia confirma que está analisando a possibilidade de realização do investimento descrito na Notícia. Neste contexto, a Companhia contratou assessor financeiro (Banco Santander) e assessor jurídico (Pinheiro Neto Advogados), para lhe auxiliar na avaliação do potencial investimento”, escreveu a CPFL, em comunicado nomeado por seu Diretor Vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores, Yuehui Pan.

“Entretanto, ressalta-se que até o momento não há uma proposta apresentada, ou qualquer acordo, vinculante ou não vinculante, celebrado entre a CPFL Energia e a empresa mencionada na Notícia: tampouco qualquer deliberação societária da CPFL Energia sobre o tema. No mesmo sentido, não existe qualquer garantia de que uma transação será realizada entre as partes.”

A Equatorial, por meio de seu diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Leonardo Lima, disse que “em linha com seu planejamento estratégico, busca constantemente oportunidades de alocação de capital visando à geração de valor e, neste sentido, avalia todas as oportunidades existentes no setor de distribuição de energia, incluindo aquisição de ativos, caso do ativo em questão citado na matéria.”

“Destaca-se que o processo de avaliação do ativo em referência encontra-se ainda em estágio incerto e preliminar.

Adicionalmente, observando o processo de governança e nos termos das hipóteses previstas no Estatuto da Companhia, é importante destacar que eventuais operações de aquisição estão também sujeitas às aprovações societárias aplicáveis, conforme o caso”, explicou a Equatorial.

Informações Agência CMA
EQUATORIAL ON (BOV:EQTL3)
Historical Stock Chart
From Mar 2024 to Apr 2024 Click Here for more EQUATORIAL ON Charts.
EQUATORIAL ON (BOV:EQTL3)
Historical Stock Chart
From Apr 2023 to Apr 2024 Click Here for more EQUATORIAL ON Charts.