Segundo o Globo, a BR Malls (BOV:BRML3) com 31 shopping centers em doze estados e a Ancar (24 shoppings em sete estados) estão em conversas para uma fusão.

Sobre a informação, a BR Malls afirmou nesta segunda: “conforme de conhecimento de mercado, a companhia possui como estratégia a constante avaliação de oportunidades no setor de shopping centers.

Neste sentido, a brMalls e Ancar realizaram estudos preliminares sobre a pertinência da combinação parcial de seus portfólios.

A Ancar Ivanhoe tem 24 shoppings. A BR Malls tem 31.

“Caso haja continuidade dos estudos preliminares e eventual celebração de obrigações vinculantes, a brMalls comunicará os investidores e ao mercado em geral”, afirmou em documento disponível no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

VISÃO DE MERCADO

Guide Investimentos

De acordo com Luis Sales, o Impacto é Positivo. Mesmo ainda estando em um estágio muito inicial, as conversas sinalizam uma possível mudança muito positiva à BR Malls. A empresa já possui grande escala em sua operação e pode conseguir ampliar esta ainda mais com a combinação parcial de seus negócios com os da Ancar.