A Biomm obteve concessão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o registro sanitário definitivo emergencial da vacina Convidecia, que tem como finalidade combater a Covid-19.

O comunicado foi feito pela empresa (BOV:BIOM3) nesta quinta-feira (04).

A companhia havia solicitado a aprovação do uso emergencial do imunizante, produzido pela CanSino Biologics INC. A migração do pedido considera o contexto atual da pandemia, como o avanço da vacinação e a ampliação das faixas etárias, bem como a possibilidade de contribuir com a imunização dos brasileiros de forma contínua e definitiva.

A autorização de uso emergencial para vacinas contra a Covid-19 no Brasil é válida somente durante o período de emergência em saúde pública de importância nacional (Portaria nº 188/GM/MS, de 3 de fevereiro de 2020), reconhecido pelo Ministério da Saúde.

Em contrapartida, ao obter o registro sanitário do produto junto à ANVISA, o fabricante recebe autorização para que o imunizante seja utilizado de forma definitiva nos sistemas público e privado. Ao serem atendidas todas as exigências regulatórias, a Biomm segue com os planos de, inicialmente, importar a vacina Convidecia e, posteriormente, vir a produzi-la em sua planta biofarmacêutica em Nova Lima (MG).

A unidade recebeu investimentos de US$ 90 milhões e está em processo de validação. A Biomm reitera seu compromisso com o combate a pandemia, ampliando a disponibilidade de imunizantes contra a Covid-19 no país.

BIOMM ON (BOV:BIOM3)
Historical Stock Chart
From Mar 2024 to Apr 2024 Click Here for more BIOMM ON Charts.
BIOMM ON (BOV:BIOM3)
Historical Stock Chart
From Apr 2023 to Apr 2024 Click Here for more BIOMM ON Charts.