Empresa na área de educação no Brasil expande a rede da Apollo Education Group

A Apollo Education Group, Inc. (NASDAQ: APOL) anunciou que sua subsidiária Apollo Global, Inc. concluiu a aquisição de participação majoritária na Sociedade Técnica Educacional da Lapa S.A., que oferece programas educacionais com o nome de Faculdade Educacional da Lapa (“FAEL”). A Apollo Global, através de uma de suas subsidiárias, adquiriu a participação de 75% na empresa por aproximadamente R$73,8 milhões (valor correspondente a USD $28,9 milhões na taxa de câmbio atual).

“Estamos orgulhosos em receber em nossa rede de ensino global a FAEL, uma faculdade que oferece cursos de graduação e pós graduação de qualidade no Brasil”, disse Greg Cappelli, Diretor Geral da Apollo Education Group. “Alinhado com a nossa estratégia de diversificação, nossa expansão em um dos países com maior expressão no suporte ao ensino superior nos permite atender tanto às necessidades dos estudantes que já estão no mercado de trabalho quanto das empresas que os contratam”.

“A FAEL, com seus inovadores métodos de ensino, está ajudando os estudantes no Brasil a avançarem profissionalmente”, declarou Curtis Uehlein, Presidente da Apollo Global. “A integração da FAEL à Apollo Global permitirá compartilhar as melhores práticas e o trabalho dedicado para expandir os programas de alta qualidade oferecidos por esta Faculdade”.

“Temos a satisfação de nos associar a uma forte rede de instituições de ensino superior em nível mundial”, disse Luiz Silveira Filho, Fundador e Diretor Geral da FAEL. “Acreditamos no imenso valor da parceria e esperamos usufruir do benefício de fazer parte desta organização global, e ainda da oportunidade para continuarmos a aumentar nossas ofertas”.

O Grupo Apollo espera uma diluição leve da transação atual no resultado financeiro do ano fiscal de 2015 e que o incremento positivo ocorra nos resultados a serem alcançados no longo prazo.

Sobre a Apollo Education Group, Inc.

A Apollo Education Group, Inc. é uma das maiores empresas de ensino particular do mundo e tem atuado no setor educacional desde 1973. Através de suas subsidiárias Apollo Global, Carnegie Learning, College for Financial Planning, University of Phoenix e Western International University, a Apollo Education Group oferece inovadores e diferenciados serviços e programas educacionais, on-line e presenciais, nos níveis de graduação, mestrado e doutorado. Seus serviços e programas educacionais são oferecidos nos Estados Unidos e na Europa, África, Austrália, América Latina e Ásia, além do seu sistema on-line no mundo inteiro. Para obter mais informações sobre a Apollo Education Group, Inc. e suas subsidiárias, ligue para (800) 990-APOL ou visite o site www.apollo.edu.

Sobre a Apollo Global, Inc.

A Apollo Global foi estabelecida em 2007 para fazer investimentos principalmente no setor de serviços de educação internacional. A Apollo Global fornece gestão de negócios e de tecnologia, consultoria e treinamento, e serviços operacionais nos campos de ensino superior e administração educacional para a sua rede de instituições. A Apollo Global é uma subsidiária da Apollo Education Group, e sua rede de ensino inclui a BPP University no Reino Unido; Milpark Education na África do Sul; Open Colleges Australia; Universidad Latinoamericana no México; Universidad de Artes, Ciencias y Comunicación no Chile, e Bridge School of Management na Índia, através de um empreendimento conjunto com a HT Media Limited, uma empresa de mídia da Índia.

Sobre a FAEL

A Faculdade Educacional da Lapa (FAEL) foi fundada em 1998 visando facilitar o acesso ao conhecimento e a um sistema educacional de qualidade, através de uma inovadora metodologia de ensino a distância. A FAEL está localizada na cidade da Lapa, região metropolitana de Curitiba, estado do Paraná, e atende aproximadamente 12 mil estudantes, oferecendo programas de graduação e pós-graduação em um campus e 113 polos de apoio presencial credenciados pelo MEC, abrangendo todos os estados brasileiros. O foco desta Faculdade é fornecer cursos híbridos (Blended learning) nas três áreas do conhecimento de maior demanda no mercado brasileiro: educação, tecnologia e negócios.

Limite de responsabilidade das declarações prospectivas (Forward-Looking Statements Safe Harbor)

As declarações sobre a Apollo Education Group e seus negócios neste comunicado que não constituem declarações de fatos históricos, incluindo declarações sobre a estratégia e planos futuros da Apollo Education Group e comentários sobre futuros resultados das operações e expectativas, são declarações prospectivas e estão sujeitas às disposições legais de SAFE HARBOR criadas pela Lei Americana de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Estas declarações se baseiam em informações e expectativas atuais e envolvem uma série de riscos e incertezas. Os planos reais implantados e os resultados efetivos alcançados podem ser materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais declarações em virtude de vários fatores, incluindo, mas não limitado a, gastos inesperados ou outros desafios no processo de integração da FAEL à Apollo Global, impactos legais ou aos consumidores resultantes da efetivação da aquisição da FAEL e mudanças ou desenvolvimentos inesperados nos negócios da FAEL. Para entender os diversos fatores que podem levar os planos reais implantados e os resultados efetivos alcançados a divergirem materialmente daqueles expressos nas declarações prospectivas, consulte os fatores de risco e outras disposições que estão no Formulário 10-K da Apollo Education Group para o ano fiscal de 2014, relatórios trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q e em outros registros junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, disponíveis no site www.apollo.edu.

Apollo Education Group, Inc.Contatos de relações com o investidor:Beth Coronelli, 312-660-2059beth.coronelli@apollo.eduouErin Kelly, 602-557-3830erin.kelly@apollo.eduouContato de mídia:Ryan Rauzon, 916-599-2911ryan.rauzon@apollo.edu

Apollo Education Group, Inc. (NASDAQ:APOL)
Historical Stock Chart
From Mar 2024 to Apr 2024 Click Here for more Apollo Education Group, Inc. Charts.
Apollo Education Group, Inc. (NASDAQ:APOL)
Historical Stock Chart
From Apr 2023 to Apr 2024 Click Here for more Apollo Education Group, Inc. Charts.