A IGB, antiga Gradiente, alertou seus acionistas e ao mercado que suas ações têm baixa liquidez e são frequentemente alvo de especulações, “o que pode ocasionar oscilações e eventualmente prejuízos, em especial, aos acionistas minoritários”.

O comunicado foi feito pela empresa (BOV:IGBR3) nesta segunda-feira (05).

A afirmação consta em um comunicado em que a empresa, que está em recuperação judicial, presta esclarecimento à B3 após a forte alta dos últimos pregões.

“Portanto, qualquer tipo de negociações com as ações da companhia deve ser realizado com a máxima cautela e em atenção aos riscos sempre evidenciados pela companhia”, afirmou a IGB.

A empresa indicou no comunicado que a oscilação pode ter relação com o processo em trâmite atualmente no Supremo Tribunal Federal (STF), que tem por objeto a discussão sobre a exclusividade da propriedade industrial da marca “Gradiente Iphone”, cujo julgamento foi iniciado no último dia 02/06/2023.

Na segunda-feira, 5, as ações subiram 13,73%. Desde o começo deste ano acumulam valorização de 411%.

A companhia ressaltou também que, recentemente, finalizou todos os procedimentos relacionados à Oferta Pública de Aquisição de Ações (OPA), estando, assim, em processo de cancelamento de seu registro de companhia aberta, e, futuramente, não tendo mais as ações para serem negociadas no mercado por meio da B3.

Informações Financenews