Milão, 06 de novembro de 2015 (ADVNEWS) - O Índice FTSE MIB, principal indicador do mercado de ações da Bolsa de Valores de Milão, abriu a sessão de negociação desta sexta praticamente estável, sendo cotado em 22.220,34 pontos.

No pregão anterior, o índice FTSE MIB fechou cotado em 22.223,70 pontos.

O índice FTSE MIB é composto pelas quarenta ações mais representativas da bolsa de valores Bolsa de Valores de Milão. Participam de sua composição diversas empresas italianas de atuação multinacional, como a fabricante de automóveis Fiat, a fabricante de pneus Pirelli, a empresa de alimentos Parmalat e a empresa de telecomunicações Telecom Itália.

Dentre todos os ativos negociados no mercado de ações de Milão, 50.64% (118) abriram o pregão desta sexta operando em alta. As maiores altas registradas na abertura do pregão dessa sexta foram:

1) Valorização de +4,91% da ação ordinária Gala (GALA)
2) Valorização de +4,90% da ação ordinária Telecom Risparmio (TITR)
3) Valorização de +4,60% da ação ordinária Bca Profilo (PRO)

Dentre todos os ativos negociados no mercado de ações de Milão, 45.06% (105) abriram o pregão desta sexta operando em baixa. As maiores baixas registradas na abertura do pregão dessa sexta foram:

1) Desvalorização de -4,66% da ação ordinária Sanofi (SANF)
2) Desvalorização de -3,15% da ação ordinária Ambienthesis (ATH)
3) Desvalorização de -3,07% da ação ordinária Olidata (OLI)

Veja o ranking completo das maiores altas e maiores baixas do mercado de ações da Borsa Italiana (BIT).

Negociado na FOREX, o Euro – moeda comum da União Europeia (UE) – abriu a sessão de negociação desta sexta em baixa de -0.03% em relação ao dólar americano e em alta de 0.16% em relação à libra esterlina. No início dessa sexta, enquanto um dólar americano equivalia a 0.91895 euros, uma libra esterlina podia comprar 1.39805 euros.

Usuários ADVFN acompanham, gratuitamente e em tempo real, a cotação de todas as ações negociadas na Borsa Italiana (BIT) através das ferramentas Monitor, Cotação e Gráfico.

Também não deixe de continuar acompanhando as principais notícias do dia sobre o mercado financeiro brasileiro através do canal Notícias ADVFN.


Ftse Mib
Index Chart
From Oct 2021 to Nov 2021 Click Here for more Ftse Mib Charts.
Ftse Mib
Index Chart
From Nov 2020 to Nov 2021 Click Here for more Ftse Mib Charts.