A região da América Latina é o destino fundamental para a crescente base de clientes e principais vertentes industriais

A FedEx Trade Networks, braço de transporte de carga e corretagem alfandegária da FedEx Corp. (NYSE: FDX), está ampliando seus serviços para suas rotas comerciais que ligam os principais destinos da América Latina. Os destinos comerciais incluem as rotas a seguir: Alemanha (Frankfurt) para México (Cidade do México e Guadalajara); Alemanha (Frankfurt) para Brasil (São Paulo e Campinas); Hong Kong para México (Cidade do México e Guadalajara) e EUA (Dallas) para México (Cidade do México, Guadalajara e Monterrey).

“Estamos empenhados em apoiar os nossos clientes com mais opções de transporte para a América Latina a fim de atender às suas crescentes necessidades de negócios”, disse John Gazitua, diretor geral da FedEx Trade Networks, região América Latina e Caribe. “O México e o Brasil são fortes exemplos de mercados-chave para os setores de automóveis, aviões e eletrônicos e nós estamos muito concentrados em fornecer soluções completas de ponta a ponta para encaminhamento de mercadorias internacionais e maior acesso ao mercado na área.”

O programa da empresa de expedição de carga aérea da Alemanha para o México conecta as empresas aos centros de fabricação e alta tecnologia nesta região economicamente vibrante. Este serviço consolida e movimenta a carga do aeroporto internacional Frankfurt am Main (FRA) para o aeroporto internacional Benito Juárez (MEX) e o aeroporto internacional Miguel Hidalgo y Costilla (GDL). Com mais de cinquenta mil empresas operando em Frankfurt, os voos diários entre os países facilitam o transporte de volumes cada vez maiores de produtos e materiais alemães para o México.1

À medida que o comércio internacional entre a União Europeia (UE) e o Brasil continua a crescer, a FedEx Trade Networks oferece um programa de consolidação da Alemanha para o Brasil para os clientes melhorarem suas operações de cadeia de fornecimento para esta importante rota comercial. A FedEx Trade Networks envia mercadorias de FRA (aeroporto internacional de Frankfurt) para o aeroporto internacional de São Paulo (GRU, Guarulhos) e o aeroporto internacional de Viracopos (VCP). Como parte deste serviço, a empresa também ajuda os clientes a evitar atrasos fazendo que os destinatários e seus corretores verifiquem os documentos de embarque antes da chegada.

Os clientes que enviam de Hong Kong para o México podem expandir o seu alcance através do serviço de transporte aéreo personalizado da FedEx Trade Networks do aeroporto internacional de Hong Kong (HKG) para MEX e GDL. Atualmente, esta rota inclui voos cinco dias por semana para os aeroportos MEX e GDL, assim os clientes têm opções flexíveis para suas remessas.

As ofertas de serviços da empresa para a rota comercial EUA - México ajudam a reduzir o tempo ao transportar internacionalmente. Uma solução transnacional transporta carga do portal da FedEx Trade Networks em Dallas, Texas, para os aeroportos da Cidade do México, Guadalajara e Monterrey via caminhão. Além da opção aeroporto-a-aeroporto, a FedEx Trade Networks também oferece opções de preço de aeroporto-a-porta, porta-a-aeroporto e porta-a-porta nesta rota, oferecendo também recuperação de aeroporto, emissão de relatórios personalizados e despachos de exportação do formulário 7512 da alfândega dos EUA.

A FedEx Trade Networks fornece um ponto único de contato para cada uma destas rotas de expedição de cargas, e seleciona um transportador com base no orçamento e prazo do expedidor e ao mesmo tempo fornece tempos de trânsito convenientes. A empresa oferece também opções de serviços de valor agregado, incluindo os serviços de distribuição e acordo de despacho aduaneiro. As opções de preço incluem aeroporto-a-aeroporto, aeroporto-a-porta, porta-a-aeroporto e porta-a-porta, e os clientes poderão usufruir também das opções de rastreamento através do sistema My Global Trade Data (Meus dados de comércio global) da empresa para cargas de alta visibilidade.

O foco da empresa em melhorar os seus serviços em toda a América Latina é ainda mais garantido pelos números. O comércio bilateral entre Ásia-Pacífico e a região cresceu a uma taxa anual média de 20% por mais de uma década, enquanto o comércio entre a UE e a América Latina duplicou para aproximadamente US$ 280 bilhões nos últimos dez anos.2,3

À medida que o comércio em todo o mundo cresce, o portfólio da FedEx Trade Networks também. Essas rotas comerciais oferecem aos clientes mais flexibilidade e acessibilidade ao transportar para a América Latina e reforçam o compromisso de longo prazo da empresa para a região.

Sobre a FedEx Trade Networks

A FedEx Trade Networks, e suas empresas antecessoras, tem mais de cem anos de experiência no comércio internacional. A tecnologia avançada da empresa, rede de locais no mundo inteiro e as alianças permitem o fornecimento de uma abrangente expedição aérea e marítima de frete internacional, desembaraço aduaneiro, logística de ordem mundial, distribuição e transporte de superfície, serviços de consultoria de comércio e soluções avançadas de comércio eletrônico e de facilitação do comércio. A FedEx Trade Networks tem os recursos e assistência para ajudar os clientes de todos os portes a navegar pelas complexidades do transporte de mercadorias a nível mundial. Para obter outras informações, acesse ftn.fedex.com.

1 http://www.frankfurt.de/sixcms/detail.php?id=3403899

2 http://www.adbi.org/event/6350.emerging.issues.lac.asia.pacific

3 http://www.worldpolicy.org/blog/2013/08/01/european-unions-trade-latin-america

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

FedEx Trade NetworksMichael Bielskis, 901-684-4868michael.bielskis@fedex.com

FedEx (NYSE:FDX)
Historical Stock Chart
From Mar 2024 to Apr 2024 Click Here for more FedEx Charts.
FedEx (NYSE:FDX)
Historical Stock Chart
From Apr 2023 to Apr 2024 Click Here for more FedEx Charts.