A Analytica anuncia a expansão do PeriCoach®, sua solução de saúde pélvica, para a China
A Analytica Limited (ASX:ALT), fabricante australiana do sistema para exercício de assoalho pélvico PeriCoach, fechou um acordo de joint venture (JV) para fabricar, distribuir e comercializar o sistema na China, Macau, Hong Kong e Taiwan. O acordo é uma parceria entre a Analytica, a Hebei NACOL Bio-Technology Co., Ltd (Nacol) e a Shijiazhuang Biosphere Pty Ltd (Biosphere), sediadas na província de Hebei.

Entre os principais acionistas da Nacol estão duas empresas chinesas com vasta experiência na fabricação e distribuição de produtos médicos, a Heibei Aineng Biological Technology Co., Ltd e a Shijiazhuang YST Medical Supplies Co. Ltd.

A JV registará o PeriCoach na autoridade chinesa responsável pela aprovação e liberação de produtos alimentícios e medicamentos (CFDA) como um dispositivo médico de classe II. Com a liberação da CFDA, o PeriCoach pode se tornar um tratamento prescrito, cobrindo inicialmente a rede de hospitais do norte da China.

A expansão para a China dará suporte à distribuição do PeriCoach tanto para o mercado de reabilitação pós-parto, atualmente em franco crescimento, quanto para o mercado preventivo sênior inicial, já que uma em cada três mulheres em todo o mundo sofre de incontinência urinária por estresse. O acordo promove a estratégia da Analytica de levar o PeriCoach para mercados globais, partindo do crescimento no Oriente Médio, obtido com a parceira com a Motion Egypt LLC, e buscando também outros parceiros na América do Norte, Europa e Sudeste Asiático fora da China.

O PeriCoach é composto por um dispositivo médico, um aplicativo para smartphone e pelo PeriVault, o maior banco de dados de exercícios para músculos pélvicos do mundo. O PeriCoach apresenta tecnologia de orientação técnica de biofeedback que ajuda as mulheres a realizarem corretamente exercícios para o assoalho pélvico, também conhecidos como exercícios "Kegel", enquanto o dispositivo e o aplicativo estão sendo usados. Dados reais de pacientes1 do PeriCoach mostram que quase 60% das mulheres não sabem como ativar esses músculos quando usam o dispositivo pela primeira vez. A orientação técnica do PeriCoach permite que os "Kegels" possam ser executados corretamente e com confiança por qualquer mulher, na privacidade do seu lar.

Segundo um recente estudo clínico randomizado, controlado, independente e revisado por pares2,3, realizado na Universidade do Novo México e publicado no Journal of Female Pelvic Medicine & Reconstructive Surgery, o sistema de biofeedback do PeriCoach, mesmo sem treinamento formal, não é inferior e é semelhante à fisioterapia para assoalho pélvico realizada em clínicas de centros de excelência, o que faz desse sistema o tratamento com melhor custo-benefício4 para incontinência urinária por estresse e mista. Assista ao vídeoaqui.

A foto que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/1d7fc4b0-f47e-4dae-819d-b5db59eb359f

O PeriCoach é atualmente fabricado na Austrália. A nova linha de fabricação, localizada na zona de livre comércio de Shijiazhuang, será exclusiva para o mercado chinês e é considerada um dos principais projetos da zona de livre comércio e de alta tecnologia.

O PeriCoach será distribuído por meio da já existente e extensa rede de hospitais e organizações de pós-parto atendidas pelos parceiros da JV. Os parceiros da JV colaboraram com uma plataforma de serviços de assistência pós-parto líder na China, com cobertura em 100 cidades e mais de 30 mil profissionais clínicos.

Na China, 15 milhões de bebês nascem todos os anos.5 Com o rápido desenvolvimento da economia moderna, a indústria de reabilitação pós-parto cresceu e atingiu os 3,95 bilhões de yuans (cerca de 608 milhões de dólares) em 2018, com uma taxa de crescimento anual composta de 43,9%.6

Além disso, a China, como os países ocidentais, tem uma população envelhecida, e 31% das mulheres mais idosas apresentam incontinência urinária. Entretanto, somente 25% delas procuram assistência médica.7 A JV vê uma grande oportunidade de saúde pública para o tratamento conservador da incontinência em mulheres na faixa dos 50 aos 70 anos de idade, reduzindo o impacto na qualidade de vida e a carga econômica dos cuidados com idosos no longo prazo.

O CEO da Aineng, LanJu Xu, que irá liderar a JV, comentou: "temos grande confiança nas capacidades de P&D da Analytica e acreditamos que tanto ela quanto a Nacol podem usar os pontos fortes desta joint venture para se beneficiarem mutuamente. Reunimos a tecnologia líder da Analytica com os amplos recursos industriais da Nacol na China e estamos ansiosos para testemunhar a entrada do PeriCoach neste vasto mercado".

O Sr. Xu tem um histórico respeitável em dispositivos e materiais médicos, incluindo um recorde de 17 aprovações de dispositivos médicos de classe II e a conclusão de testes clínicos de dois dispositivos médicos de classe III. É também o chefe da equipe do programa de pesquisa e desenvolvimento (P&D) do Ministério da Ciência e da Tecnologia da China, operado por quatro universidades líderes e um dos três hospitais mais importantes da China. Além disso, o sr. Xu é chefe do centro de P&D de materiais médicos na Universidade de Nankai.

O Presidente da Analytica Ltd, Dr. Michael Monsour, afirmou: "entrar no mercado chinês com operadores tão ágeis e experientes é um marco importante para a Analytica. A China está liderando o mundo no reconhecimento da necessidade de um cuidado pós-parto eficaz e está enfrentando o desafio de cuidar de sua grande população envelhecida por meio do sistema PeriCoach para ajudar as mulheres a controlarem a incontinência. O PeriCoach é uma solução comprovada e com uma boa relação custo-benefício que irá melhorar drasticamente a qualidade de vida e reduzir a necessidade de cuidados das mulheres. Esperamos poder continuar explorando nossas opções estratégicas para expandir a disponibilidade do PeriCoach no mundo todo".

Recentemente, a Analytica mudou suas operações de fabricação na Austrália e busca, em um futuro próximo, restabelecer as vendas on-line nos EUA, no Reino Unido/Irlanda, na Austrália e na Nova Zelândia. O PeriCoach tem autorização da USFDA 510(k), registro ARTG australiano e marcação CE.

Para obter mais informações, entre em contato com: investorrelations@analyticamedical.com

Para obter mais informações sobre o sistema PeriCoach, visite: www.PeriCoach.com

Para obter mais informações sobre a Analytica, visite: www.AnalyticaMedical.com

Referências

  1. Dados no arquivo.
  2. Anúncio da Analytica: https://www.analyticamedical.com/downloads/2020/20201120-ASX-ALT-UoNM-FPMRS.pdf
  3. Barnes, Kara Lauren MD*; Cichowski, Sara MD, FACOG, FPMRS†; Komesu, Yuko M. MD, FACOG, FPMRS*; Jeppson, Peter C. MD, FACOG, FASC, FPMRS*; McGuire, Brenna MD*; Ninivaggio, Cara S. MD, FPMRS*; Dunivan, Gena C. MD, FACOG, FPMRS* Home Biofeedback Versus Physical Therapy for Stress Urinary Incontinence, Female Pelvic Medicine & Reconstructive Surgery: November 16, 2020 - Volume Publish Ahead of Print - Issue - doi: 10.1097/SPV.0000000000000993: https://journals.lww.com/jpelvicsurgery/Abstract/9000/Home_Biofeedback_Versus_Physical_Therapy_for.99288.aspx
  4. Artigo técnico: Health Economics of PeriCoach for Management of Stress Urinary Incontinence: https://www.analyticamedical.com/downloads/2020/20201124-ASX-ALT-deWinterWhitepaper.pdf
  5. National Bureau of Statistics of China: https://data.stats.gov.cn/easyquery.htm?cn=C01&zb=A03060D&sj=2020
  6. Compound Growth: Overview of China's postpartum rehabilitation equipment industry in 2019 (report code: 19RI0824) by leadleo Academy
  7. Che, X. Y., Wu, S. L., Chen, Y. K., Huang, Y. B., & Yang, Y. (2019). Beijing da xue xue bao. Yi xue ban = Journal of Peking University. Health sciences, 51(4), 706–710. https://doi.org/10.19723/j.issn.1671-167X.2019.04.019: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7433489/

Sobre a Analytica Limited

O principal produto da Analytica é o sistema PeriCoach® – um sistema de tratamento de e-health (saúde digital) para mulheres que sofrem de incontinência urinária por estresse. Essa condição afeta uma em cada três mulheres em todo o mundo e é causada principalmente por trauma nos músculos do assoalho pélvico como resultado de gravidez, parto e menopausa.

O PeriCoach é composto por um dispositivo, portal na web e aplicativo para smartphone. O dispositivo avalia a atividade dos músculos do assoalho pélvico. As informações obtidas pelo dispositivo são transmitidas a um aplicativo de smartphone e podem ser carregadas em um banco de dados na nuvem que permite que médicos possam monitorar o progresso da paciente por meio do portal na web. Este novo sistema permite que os médicos determinem remotamente se uma mulher está realizando seus exercícios para o assoalho pélvico e se eles estão melhorando sua condição. O fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico também pode melhorar a sensibilidade e a satisfação sexual e o potencial de orgasmo em algumas mulheres.

O PeriCoach é liberado para o tratamento incontinência urinária por regulamentação na Austrália e tem a marcação CE e liberação de 510(k) da USFDA.

O PeriCoach também tem autorização na Austrália e tem marcação CE na Europa para o tratamento de prolapso de órgãos pélvicos, uma condição que chega a afetar uma em cada cinco mulheres durante sua vida útil.

Contato:Geoff Daly, CEOinvestorrelations@analyticamedical.com

Analytica (ASX:ALT)
Historical Stock Chart
From Mar 2024 to Apr 2024 Click Here for more Analytica Charts.
Analytica (ASX:ALT)
Historical Stock Chart
From Apr 2023 to Apr 2024 Click Here for more Analytica Charts.