• A parceria comercial plurianual combina a experiência da Masimo em tecnologias de sensores não invasivos e processamento de sinais com a experiência da Philips em soluções integradas de monitoramento e terapia de pacientes
  • A parceria comercial envolve a integração de tecnologia e a cooperação de marketing e vendas na América do Norte e certos mercados da Ásia e Europa
  • O acordo encerra todos os processos pendentes entre as duas empresas e, além dos compromissos de comercialização e integração, inclui um pagamento em espécie de USD 300 milhões da Philips à Masimo

Royal Philips (NYSE: PHG; AEX: PHIA) e Masimo Corporation (NASDAQ: MASI) anunciaram hoje uma ampla parceria comercial plurianual envolvendo as inovações de ambas as empresas em monitoramento de pacientes e soluções terapêuticas. A parceria inclui programas conjuntos de marketing e vendas na América do Norte e alguns mercados da Ásia e da Europa para as tecnologias de sensores não invasivos da Masimo, como suas plataformas rainbow® e SET®, em conjunto com as soluções de monitoramento de pacientes e terapia selecionadas da Philips. Além disso, a Philips irá integrar no futuro a monitorização de função cerebral SedLine® da Masimo, oximetria regional O3™, e tecnologia de capnografia Nomoline™ em certos monitores IntelliVue® da Philips.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: http://www.businesswire.com/news/home/20161107006700/pt/

A Philips é líder global em soluções de monitoramento de pacientes com um amplo portfólio de produtos, desde monitores de cabeceira multiparâmetro a monitores portáteis de pacientes combinados com aplicativos móveis e ferramentas de suporte à decisão clínica. Com foco principal no prognóstico e prevenção da deterioração do paciente, essas soluções integradas visam apoiar o fluxo de trabalho clínico e a produtividade dos cuidadores, e melhorar o atendimento ao paciente. Em 2015, cerca de 275 milhões de pacientes foram monitorados usando as soluções de monitoramento de pacientes da Philips.

Tecnologias de sensor e processamento de sinal são um componente essencial de soluções de monitoramento de pacientes, e a Masimo é um prolífico inovador neste campo. Exemplos de inovações tecnológicas de sensor não invasivo e processamento de sinais incluem a tecnologia de oximetria de pulso Masimo SET® , oximetria CO de pulso Masimo rainbow® e monitoramento total de hemoglobina Masimo (SpHb®).

Este acordo de parceria de negócios marca um dia importante para nós e nossos clientes, já que dois líderes em monitoramento de pacientes colaboram para desenvolver soluções concebidas a melhorar os resultados clínicos e a segurança dos pacientes", disse Frans van Houten, diretor executivo da Royal Philips. "Estou muito satisfeito por termos chegado a um acordo que é benéfico para ambas as empresas e que terminamos nossas disputas legais. No futuro, a Philips e a Masimo se concentrarão totalmente em oferecer inovações significativas aos nossos clientes, como a integração da tecnologia Masimo rainbow® em toda a nossa variedade de produtos de monitoramento de pacientes IntelliVue®”.

"É maravilhoso pensar que Masimo e Philips estarão trabalhando juntas para o benefício de pacientes e clínicos em todo o mundo", disse Joe Kiani, presidente e diretor executivo da Masimo. "Estou muito satisfeito por termos alcançado este importante acordo que permite-nos concentrar no futuro para oferecer as soluções que nossos clientes estão procurando".

Em conjunto com a plataforma adequada de monitorização de pacientes da Philips, a tecnologia rainbow SET™ da Masimo analisa vários comprimentos de onda de luz para medir com precisão a hemoglobina total(SpHb), conteúdo de oxigênio (SpOC™), carboxiemoglobina (SpCO®), metaemoglobina (SpMet®) e Índice de Variabilidade Pleth (PVI®) de forma não invasiva e contínua. O monitoramento contínuo de SpHb em um monitor Philips no ponto de atendimento fornece aos clínicos visibilidade em tempo real para alterações na hemoglobina entre amostras de sangue invasivo.

Consequências de fluxo de caixa e receita antecipada para a Philips

Como parte do acordo de parceria de negócios, a Philips e a Masimo concordaram em concluir todos os processos pendentes entre as duas empresas, que inclui que a Philips seja liberada do pagamento do veredicto de júri de USD 467 milhões (aproximadamente EUR 428 milhões) concedido à Masimo em outubro de 2014. A Philips concordou em fazer um pagamento em espécie de USD 300 milhões (aproximadamente EUR 275 milhões) à Masimo no quarto trimestre de 2016; e investir na relação assumindo compromissos de marketing e de integração de produtos nos próximos anos. A entrada no acordo de parceria de negócios tem um impacto mínimo sobre a receita operacional (EBIT) no quarto trimestre de 2016.

Consequência de fluxo de caixa e receita antecipada para a Masimo

Como resultado da expectativa de redução de taxas legais durante o quarto trimestre fiscal, a Masimo agora espera que seu lucro GAAP por ação diluída de 2016, excluindo o impacto do acordo de parceria comercial, seja de US$ 2,14, acima de US$ 2,13 A Masimo espera utilizar alguns dos rendimentos após o imposto de renda do acordo de parceria de negócios para reembolsar montantes pendentes sob a sua linha de crédito rotativo. A orientação estabelecida acima é apenas uma estimativa e o desempenho real pode diferir.

Sobre a Royal Philips

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) A Royal Philips é uma empresa líder em tecnologia da saúde focada em melhorar a saúde das pessoas e possibilitando melhores resultados em todo o espectro de saúde de uma vida saudável e prevenção, a diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips aproveita tecnologia avançada e conhecimentos clínicos e de consumidores para oferecer soluções integradas. Com sede nos Países Baixos, a empresa é líder em imagem diagnóstica, terapia guiada por imagens, monitoramento de pacientes e informática em saúde, bem como na saúde do consumidor e cuidados domiciliares. O portfólio de tecnologia de saúde da Philips gerou vendas de EUR 16,8 bilhões em 2015 e emprega aproximadamente 70 mil funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países. Notícias sobre a Philips podem ser encontradas em www.philips.com/News center.

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma líder global em tecnologias inovadoras de monitoramento não invasivo. A nossa missão é melhorar os resultados do paciente e reduzir o custo dos tratamentos levando o monitoramento não invasivo a novos locais e aplicações. Em 1995, a empresa lançou o oxímetro de pulso Masimo SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ [Medição em Movimento com Baixa Perfusão] que, conforme demonstrado em diversos estudos, reduz consideravelmente alarmes falsos e monitora com exatidão para garantir que os alarmes sejam reais. Estima-se que o Masimo SET® tenha sido usado em mais de 100 milhões de pacientes em importantes hospitais e outras unidades de assistência médica ao redor do mundo. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento não invasivo e contínuo dos componentes sanguíneos que anteriormente exigiam procedimentos exclusivamente invasivos, inclusive hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxiemoglobina (SpCO®), metaemoglobina (SpMet®) e mais recentemente o Índice de Variabilidade Pleth (PVI®) e o Índice de Reserva de Oxigênio (ORi™), além de SpO2, frequência de pulso e índice de perfusão (PI). Em 2014, a Masimo lançou a Root®, uma plataforma intuitiva de conectividade e monitoramento de pacientes com a interface Masimo Open Connect™ (MOC-9™). A Masimo também está assumindo um papel ativo de liderança em saúde eletrônica (mHealth) com produtos como o monitor de pacientes vestível Radius-7® e o oxímetro de pulso de ponta de dedo MightySat™ . Outras informações sobre a Masimo e seus produtos estão disponíveis no site www.masimo.com. Todos os estudos clínicos publicados sobre os produtos Masimo podem ser encontrados em www.masimo.com/cpub/clinical-evidence.htm.

Declarações prospectivas – Royal Philips

Esta versão pode conter certas declarações prospectivas com relação à condição financeira, resultados de operações e negócios da Philips e determinados planos e objetivos da Philips com relação a esses itens. Por sua natureza, declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas, porque se relacionam a eventos e dependem de circunstâncias que irão ocorrer no futuro e há muitos fatores que podem causar resultados reais e desenvolvimentos que diferem materialmente daqueles expressos ou implícitos nestas declarações prospectivas.

Declarações prospectivas – Masimo

Esse comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas conforme definido na seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Controvérsias de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas têm como base nas expectativas atuais quanto a eventos futuros que nos afetem e estejam sujeitos a riscos e incertezas, todos de difícil previsão e muitos deles além do nosso controle, os quais poderiam fazer com que nossos resultados reais divergissem de modo considerável e adverso dos expressos em nossas declarações prospectivas devido a diversos fatores de risco que incluem, mas não limitados a: riscos associados a nossas suposições quanto à capacidade de repetição de resultados clínicos; riscos associados à nossa convicção de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva da Masimo contribuem para resultados clínicos positivos e à segurança dos pacientes; riscos associados à nossa convicção de que as inovações médicas não invasivas da Masimo oferecem soluções economicamente acessíveis e vantagens únicas; bem como outros fatores mencionados na seção "Fatores de risco" de nossos relatórios mais recentes protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários (SEC, Securities and Exchange Commission), os quais podem ser obtidos gratuitamente no site da SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações de advertência precedentes. Advertimos os leitores a não confiar indevidamente nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenas à data de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, corrigir ou esclarecer tais declarações ou os "Fatores de risco" descritos em nossos mais recentes relatórios protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), seja ou não como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Comunicações Philips GroupSteve Klink, +31 6 10888824steve.klink@philips.comouRelações com investidores da PhilipsVanessa Bruinsma-Kleijkers, +31 20 5977447Vanessa.Bruinsma-Kleijkers@philips.comouRelações com Investidores da MasimoEli Kammerman, 949-297-7077ekammerman@masimo.comouContato com a Mídia da MasimoEvan Lamb, 949-396-3376elamb@masimo.com

Koninklijke Philips NV (NYSE:PHG)
Historical Stock Chart
From Mar 2024 to Apr 2024 Click Here for more Koninklijke Philips NV Charts.
Koninklijke Philips NV (NYSE:PHG)
Historical Stock Chart
From Apr 2023 to Apr 2024 Click Here for more Koninklijke Philips NV Charts.