ISP utiliza uma rede de satélites com tecnologia de ponta para oferecer a primeira banda larga de satélites de alto rendimento e alta latência para clientes corporativos e consumidores na Amazônia

A O3b Networks anunciou hoje a prestação de serviços de tronco à provedora de serviços de Internet colombiana (ISP), a Skynet, sobre a constelação de satélites O3b de vanguarda. A Skynet utiliza a conexão de alto rendimento e baixa latência para oferecer internet banda larga às populações na Amazônia, sendo a primeira operadora da América Latina a fazer isso.

A Skynet está utilizando o serviço da O3b para oferecer conectividade para a cidade de Letícia, a capital do Departamento do Amazonas na Colômbia, e seus arredores. A Skynet fornecerá serviços de tronco para as operadoras de redes móveis (MNO), entidades governamentais e clientes corporativos. Em um futuro próximo, o serviço será expandido para fornecer serviços de telefonia móvel 4G LTE.

O uso dos satélites O3b, que estão mais próximos da terra do que os satélites geoestacionários (GEO), reduz a latência, aumenta a velocidade da internet e melhora a qualidade de voz e vídeo para o usuário. A Skynet está utilizando o Tronco O3b, a solução de tronco por IP da próxima geração da O3b, que aumenta a capacidade dos links existentes para rivalizar com a taxa de transferência e latência da fibra longa distância, ao mesmo tempo em que evita os altos custos de passagem de cabos de fibra pela floresta tropical.

A Skynet é um dos principais fornecedores de satélite da Colômbia, tendo fornecido conectividade de várias grandes operadoras de satélites GEO durante mais de 15 anos. A conexão O3b levará o serviço de banda larga primeiro para Leticia, uma cidade de 45.000 habitantes no Rio Amazonas no meio da selva e na fronteira com cidades do Brasil (Tabatinga) e Peru (Santa Rosa).

“Levar os serviços de banda larga às pessoas no meio da Amazônia é uma grande realização para a Skynet e isso só foi possível com a O3b", disse Mauricio Villamil, gerente comercial da Skynet. “A baixa latência e o alto rendimento tornarão a conectividade com a Internet e, logo, os dados móveis, idênticos aos das grandes cidades em toda a América do Sul. Estamos ansiosos para levar o mesmo serviço a outras áreas rurais da Colômbia em um futuro próximo.”

“Já vimos a recepção excepcional dos usuários finais em Leticia e seus arredores", disse Omar Trujillo, Vice-Presidente da O3b Networks para as Américas. “Trabalhamos em estreita colaboração com a Skynet no plano de expansão da internet de alta velocidade para outras cidades remotas na Colômbia e ambas as empresas concordam que existe uma grande necessidade que podemos atender em conjunto.”

Sobre a O3b Networks Limited

A O3b Networks Limited é uma provedora mundial de serviços por satélite, oferecendo uma rede de satélite de próxima geração para operadoras de telecomunicações, provedoras de serviços de Internet, clientes empresariais e governamentais de mercados emergentes. O sistema da O3b combina o alcance global de satélite com a velocidade da uma rede de fibra óptica, fornecendo a bilhões de consumidores e empresas em quase 180 países Internet e conectividade móvel de baixo custo, alta velocidade e baixa latência. Os investidores da O3b Networks incluem a SES, Google, Liberty Global, HSBC Principal Investments, Northbridge Venture Partners, Allen & Company, Development Bank of Southern Africa, Sofina, Satya Capital e Luxempart. A sede da O3b Networks situa-se em St. Helier, Jersey, Ilhas do Canal.

Sobre a Skynet

SkyNet é uma empresa integrada de telecomunicações com operações na Colômbia há mais de 15 anos. Recentemente, a Skynet tornou-se uma das operadoras de satélite de crescimento mais rápido no país, devido às suas tecnologias avançadas e eficiência operacional. A Skynet foi adquirida pela ETB em 2014, tornando-se a operadora de satélites de crescimento mais rápido nos últimos anos em todo o país. Se quiser saber mais informações sobre a empresa, acesse: www.sky.net.co

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

O3b MarketingJason Wauerpr@o3bnetworks.comouSpeakerBox Communications para O3bKate Nesbitt: 703-287-7814knesbitt@speakerboxpr.com