Resíduos de madeira produzirão 100 % do vapor necessário para operar uma das maiores fábricas de papel da P&G

As empresas Procter & Gamble (NYSE:PG) e Constellation, subsidiária da Exelon Corporation (NYSE:EXC), anunciaram hoje o desenvolvimento de uma usina de biomassa com capacidade de até 50 megawatts, que ajudará na operação de uma das maiores unidades da P&G nos EUA. A usina aumentará significativamente o uso de energia renovável na P&G, ajudando a aproximar a empresa de sua meta de obter 30 por cento de sua energia total usando fontes renováveis até 2020.

A Constellation construirá, controlará e operará a usina de cogeração avaliada em $ 200 milhões, a qual fornecerá vapor à fábrica de papel da P&G em Albany, GA, EUA, e gerará eletricidade à subestação local, Georgia Power.

Há mais de 30 anos, a unidade de Albany já usa com sucesso uma caldeira de biomassa menor, localizada na própria unidade, para converter resíduos de madeira em vapor renovável; ela é responsável por fornecer cerca de 30 por cento da energia total. A nova unidade substituirá a antiga caldeira da P&G por uma unidade de cogeração de biomassa, calor e energia elétrica, altamente eficiente. A biomassa recebida será responsável por 100 por cento do vapor e até 60 a 70 por cento da energia total usados para fabricar o papel-toalha Bounty e o papel higiênico Charmin.

"Temos, na P&G, um compromisso com a melhora da sustentabilidade ambiental em todos os aspectos do ciclo de vida de nossos produtos — desde a fabricação, passando pela embalagem e a entrega, e até o uso pelo cliente", disse Martin Riant, Patrocinador Executivo de Sustentabilidade da P&G e Presidente de Grupo, Cuidados com a Família, a Mulher e o Bebê, Mundial. "Como esse projeto permite que operemos uma de nossas maiores fábricas do mundo com uma fonte de energia renovável, ele reduzirá a pegada ecológica de duas marcas líderes de mercado, a Bounty e a Charmin. Enxergamos o projeto como uma vitória para nossos negócios e parceiros e para o meio-ambiente."

A unidade é o mais novo projeto da Constellation em seus negócios de energia distribuída ativos e crescentes, os quais consistem em mais de 300 megawatts de ativos em operação ou em desenvolvimento.

"A Constellation tem uma posição única para ajudar a Procter & Gamble a manter suas metas de energia renovável, uma vez que é líder no fornecimento de energia elétrica para comercialização e na geração distribuída", disse o Vice-Presidente Sênior de Energia Distribuída, Gary Fromer. "Nossos clientes buscam opções energéticas cada vez mais abrangentes e que aumentem as eficiências operacionais e a sustentabilidade. A Constellation é capaz de fornecer soluções de energia limpa inovadoras que agregadoras de valor para nossos clientes."

No planejamento inicial da unidade, a P&G e a Constellation estabeleceram "normas de compras" sustentáveis para o projeto. O combustível da usina será obtido da biomassa que seria abandonada, incinerada ou possivelmente enviada para aterros sanitários, incluindo copas, galhos ou ramos descartados e os resíduos de madeira das operações de florestamento, resíduos de copas, como cascas de nozes e de amendoins, além dos refugos da produção, como serragem.

Essas normas complementam a política de compra responsável de fibras vegetais da P&G para seus produtos das áreas de papel higiênico, papel-toalha e absorventes higiênicos, e também o compromisso da Constellation com a disponibilização de opções energéticas que beneficiam o meio-ambiente aos clientes.

"Aplaudimos os esforços da P&G para manter a energia renovável como parte de seu compromisso com a sustentabilidade e para priorizar a compra responsável de insumos como elementos essenciais do projeto", disse Suzanne Apple, SVP, Envolvimento do Setor Privado no World Wildlife Fund. A WWF e a P&G vêm trabalhando juntas em práticas comerciais sustentáveis há mais de quatro anos, incluindo nas reduções das emissões e na energia renovável da empresa.

A compra de energia pela Georgia Power junto à Constellation, em preço igual ou inferior ao custo marginal de expansão da Georgia Power, é parte da estratégia multifacetada da empresa para incentivar e cultivar fontes de energia renovável na Georgia e foi possibilitada nos termos de um programa desenvolvido em coordenação com a Comissão de Serviços Públicos da Geórgia e aprovado por ela. O contrato em vigor prevê que a Constellation venderá à Georgia Power 42 MW de capacidade e energia dos 50 MW da unidade.

"Temos um compromisso de trabalhar em conjunto com nossos clientes, incluindo as principais empresas da Geórgia, como a Procter & Gamble, para criar novas vias para a inovação em termos de energia renovável", disse Norrie McKenzie, Vice-Presidente de Desenvolvimento Renovável da Georgia Power. "O projeto de Albany é uma ilustração perfeita desse esforço contínuo."

O projeto também envolveu a colaboração com a Autoridade de Desenvolvimento da Folha de Pagamentos de Albany-Dougherty, líderes locais da cidade, do condado e do estado, incluindo a liderança e o apoio contínuo da Comissão de Serviços Públicos da Geórgia, além das fornecedoras de energia. A DCO Energy terá uma participação minoritária no projeto e fornecerá serviços de construção, compras e engenharia. A afiliada da Constellation, Exelon Generation, operará e manterá a usina. A Sterling Energy Assets trabalhou com a Constellation no desenvolvimento do projeto.

"Temos orgulho por fazer parte de um projeto que ajudará a moldar o uso sustentável da energia da biomassa e que tem tanto impacto para a Procter & Gamble e para Albany, que têm uma relação de mais de 40 anos", disse Dorothy Hubbard, Prefeita de Albany e Presidente da Autoridade de Desenvolvimento da Folha de Pagamentos de Albany-Dougherty. "Esse projeto fortalecerá a unidade da Procter & Gamble em Albany e criará empregos e oportunidades de negócios para Albany e para a região sudeste da Geórgia."

As atividades da construção já foram iniciadas no local, e o início da operação comercial da usina está previsto para junho de 2017. É esperado que a construção crie até 500 novos postos de trabalho nos próximos dois anos, com mais 50 a 70 postos de trabalho permanentes para as operações contínuas no local depois que a usina estiver pronta.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende a quase cinco bilhões de pessoas no mundo todo com suas marcas. A empresa tem um dos portfólios mais sólidos em termos de marcas líderes em qualidade e confiabilidade, incluindo Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks®, Wella® e Whisper®. A comunidade P&G compreende operações em aproximadamente 70 países em todo o mundo. Veja em http://www.pg.com as últimas novidades e as informações aprofundadas sobre a P&G e suas marcas. Conheça mais detalhes sobre as metas de sustentabilidade da P&G em: http://www.pg.com/sustainability.

Sobre Constellation

A Constellation é líder no fornecimento competitivo de energia, gás natural e produtos e serviços energéticos para comercialização a lares e empresas em todos os Estados Unidos. A família Constellation de negócios para comercialização atende mais de 2,5 milhões de clientes de residências, do setor público e do setor privado, incluindo mais de dois terços das 100 primeiras empresas da Fortune. A Constellation sediada em Baltimore é uma subsidiária da Exelon Corporation (NYSE: EXC), a líder nacional em fornecimento competitivo de energia, com faturamento de aproximadamente $ 24,9 bilhões em 2013 e mais de 35.000 megawatts de capacidade instalada, compondo um dos parques de geração de energia mais limpos e baratos do país. Veja mais informações em www.constellation.com ou no Twitter, @ConstellationEG.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

ConstellationKelly Biemer, 410-470-9700ouProcter & GambleLisa Popyk, 513-374-7967

Exelon (NYSE:EXC)
Historical Stock Chart
From Mar 2024 to Apr 2024 Click Here for more Exelon Charts.
Exelon (NYSE:EXC)
Historical Stock Chart
From Apr 2023 to Apr 2024 Click Here for more Exelon Charts.