O negócio de produtos para tratamento de água da Pace International LLC e da Axiall Corporation obteve recentemente a aprovação de registro pelo governo chileno que permitirá o uso do sistema de cloração por pastilhas Axiall Accu-Tab® para minimizar o risco associado à contaminação geral de alimentos em fábricas de embalagem de frutas, legumes e verduras.

Nos últimos oito anos, a Pace e a Axiall têm instalado a tecnologia Accu-Tab em operações de embalagem de frutas nos Estados Unidos. O sistema Accu-Tab é um método comprovado de cloração que usa pastilhas de hipoclorito de cálcio proprietárias para proporcionar um fluxo consistente e controlável de água para tanques de imersão de frutas, vegetais e estações de lavagem por calhas.

“Nós entendemos que a segurança alimentar é a maior prioridade para os nossos clientes, sendo a razão pela qual estamos animados por trazer esta tecnologia comprovada e altamente eficaz para o mercado chileno”, comentou Roberto Carpentier, vice-presidente executivo da Pace International. “A agricultura é um dos pilares da economia chilena e, como o país continua a aumentar suas exportações de frutas e legumes, ferramentas como Accu-Tab ajudam a garantir que apenas alimentos seguros sejam levados à mesa dos consumidores de todo o mundo. O sistema Accu-Tab torna-se de imediato uma ferramenta eficaz para reforçar os programas de segurança alimentar dos embaladores chilenos.”

Trabalhando em estreita colaboração com o mercado, os produtos de tratamento de água da Axiall ajudaram a abrir caminho no desenvolvimento de sistemas de cloro com base em hipoclorito de cálcio de erosão através de sua marca Accu-Tab.

“Por mais de 20 anos, os sistemas Accu-Tab têm servido aos mercados de processamento de alimentos, irrigação, água potável e águas residuais em todo o mundo”, afirmou Michael Hoops, gerente geral de produtos de tratamento de água da Axiall. “Obter o registro chileno de Accu-Tab para uso em água de lavagem é um passo importante no apoio aos produtores e processadores nesse importante mercado. Com a Pace como nosso representante, iremos nos conectar rapidamente com aqueles que precisam de práticas de segurança alimentar em frutas e vegetais com um método de cloração bem estabelecido e altamente eficaz.”

O sistema de cloração de água Accu-Tab®

Accu-Tab é um sistema de tratamento de água simples e eficaz que mata as bactérias e outros patógenos presentes na água de lavagem. A tecnologia proprietária do sistema Accu-Tab combina cloradores exclusivamente projetados com pastilhas de liberação lenta de hipoclorito de cálcio em um sistema completo que oferece cloro consistente e controlável. O resultado é uma fonte limpa de água de lavagem para produtos agrícolas.

Sobre a Axiall:

Axiall Corporation (NYSE: AXLL) é uma empresa líder integrada de produtos químicos e de construção. Com sede em Atlanta, a Axiall tem fábricas localizadas na América do Norte e na Ásia para fornecer materiais e líderes do setor para os clientes. Para obter mais informações, visite www.axiall.com.

Sobre a Pace International LLC

A Pace International LLC é uma subsidiária da Valent BioSciences Corporation, uma empresa Sumitomo Chemical. A Pace colabora com produtores, embaladores e organizações agrícolas para desenvolver soluções inovadoras que melhoram, protegem e preservam a qualidade de vegetais e frutas. A Pace é a fornecedora líder de soluções e tecnologias pós-colheita, equipamentos e serviços técnicos que maximizam a eficiência nas operações de embalagem e aumentam o valor das culturas sendo processadas. A Pace International LLC tem sede em Bellevue, no estado norte-americano de Washington, com P&D, fabricação e administração em Wapato, no mesmo estado, e escritórios de vendas e serviços técnicos em diversas regiões do mundo. Para obter mais informações, visite o site da empresa em www.paceint.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

AxiallFrank Schiffman, gerente de mercado sêniorfrank.schiffman@axiall.comPace InternationalJorge Gotuzzo, diretor de marketing925-357-6711Jorge.gotuzzo@paceint.com