Duas instalações brasileiras da Halliburton – Macaé e Rio de Janeiro – e nove linhas de negócios da empresa lá localizadas receberam a Certificação de Especificação Q2 do Instituto Americano de Petróleo (American Petroleum Institute, API), uma norma de certificação avançada do setor para empresas que prestam serviços na área de petróleo e gás natural. Elas são as primeiras instalações a receber essa certificação na América Latina.

As linhas de negócio que obtiveram a certificação são Baroid, Cimentação, Ferramentas de Finalização, Serviços e Rebites de Perfuração, Melhoria de Produção, Soluções de Produção, Perfuração Sperry, Avaliação e Subaquático, e Perfilagem e Perfuração.

A API Q2 é uma abordagem de sistema de gestão da qualidade baseada em risco que se concentra em competência, projeto de serviços, planejamento de contingência, controles de cadeia de suprimentos, manutenção preventiva, inspeção, planos de qualidade de serviço e gestão de mudanças. Trata-se da primeira norma internacional que define sistemas fundamentais de gestão da qualidade baseada em risco para empresas de serviços no setor de petróleo e gás natural. A certificação demonstra o compromisso de uma organização em superar os padrões genéricos atuais em sistema de gestão da qualidade.

“A Certificação de Especificação Q2 do API é uma mudança de etapa no setor e um reconhecimento do compromisso da Halliburton com a melhoria da eficiência operacional por meio da execução impecável de nossos serviços”, declarou Daniel Casale, gerente da Halliburton para o Brasil.

“A Certificação de Especificação Q2 do API tem estabelecido os padrões para prestadores de serviços do setor de petróleo e gás natural em todo o planeta”, afirmou Gerardo Uría, vice-presidente em exercício de Serviços Globais do Setor do API. “As instalações que possuem Certificação de Especificação Q2 do API operam mediante um rigoroso sistema de gestão da qualidade que ajuda a minimizar riscos e contribui para um ambiente operacional mais seguro para o setor. Com a recente certificação das instalações de Macaé e do Rio de Janeiro, a Halliburton continua sendo uma líder na implementação da Especificação Q2 do API e demonstra seu compromisso com a integridade operacional.”

A API Q2 foi publicada pela primeira vez em dezembro de 2011. A Halliburton foi a primeira empresa a alcançar essa norma quando sua linha de serviços de gestão de desperdícios e fluidos de perfuração Baroid recebeu a certificação, em julho de 2014, por sua atuação no golfo do México. Duas instalações da empresa na Indonésia foram as primeiras do Hemisfério Oriental a receber a certificação.

SOBRE A HALLIBURTON

Fundada em 1919, a Halliburton (NYSE: HAL) é uma das maiores fornecedoras globais de produtos e serviços para a indústria de energia. Com mais de 70 mil funcionários de 140 nacionalidades e operando em mais de 80 países, a empresa atende o setor de extração de petróleo e gás por todo o ciclo de vida do reservatório; desde a localização de hidrocarbonetos e a administração de dados geológicos até a perfuração e avaliação da formação, construção e conclusão de poços, e a otimização da produção ao longo da vida do campo. Acesse o site da empresa: www.halliburton.com. Conecte-se com a Halliburton no Facebook, Twitter, LinkedIn, Oilpro e YouTube.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

HalliburtonPara investidores:Kelly Youngblood, 281-871-2688Relacionamento com InvestidoresInvestors@Halliburton.comouPara mídia:Emily Mir, 281-871-2601Relações PúblicasPR@Halliburton.com

Halliburton (NYSE:HAL)
Historical Stock Chart
From Mar 2024 to Apr 2024 Click Here for more Halliburton Charts.
Halliburton (NYSE:HAL)
Historical Stock Chart
From Apr 2023 to Apr 2024 Click Here for more Halliburton Charts.