A feira líder mundial da industria de turismo internacional entra no novo ano com um status de inscrições estável em comparação com 2014. Muitos pavilhões da ITB Berlin já estão reservados desde o começo de dezembro. A procura proveniente dos países árabes e asiáticos é intensa. A África também estará fortemente representada na próxima ITB Berlin. No entanto, Serra Leone anunciou sua ausência durante um ano por causa da crise do ebola. O Irã ganhou em preferência este ano como destino de viagens e, portanto, exibirá os seus produtos em um próprio pavilhão completo. Depois de uma pausa, expositores, como Hilton e Hyatt, voltam a se apresentar no pavilhão 9 dedicado à hotelaria. O país parceiro da ITB Berlin 2015 é a Mongólia.

A oferta do setor de Travel Technology aumenta de forma dinâmica e é hoje um dos maiores segmentos e também um dos mais internacionais na ITB Berlin. Pela primeira vez anunciaram que irão exibir na feira, como expositores, Baidu e Qunar da China, assim como um coletivo de empresas startups italianas. A oferta desse setor é complementada pelo eTravel World, um espaço exclusivo para marketing digital, redes sociais e Mobile Travel Services. Neste espaço serão apresentadas conferências que tratarão do desenvolvimento do mercado asiático e latino-americano.

Esse programa é complementado pelo maior congresso do setor turístico a nível mundial e que tratará, em 2015, do tema "Sharing Economy", focando também nas formas e possibilidades atuais do uso de Big Data para o marketing turístico. A ITB Berlin concederá pela primeira em 2015, em colaboração com a revista "National Geographic", o prêmio World Legacy Award, condecorando projetos de turismo sustentável.

Com mais de 10.000 expositores de 190 países, a ITB Berlin é considerada a vitrine de exposição da indústria de turismo internacional. O volume de vendas dos expositores, no valor de 6,5 bilhões de euros, aproximadamente, confirma a força econômica que a ITB Berlin representa para o setor como plataforma ideal para fazer negócios e fechar contratos. Há alguns anos foi criado o ITB Buyers Circle, um ponto de encontro exclusivo para compradores seletos do setor turístico, que hoje conta com 850 empresas. Mais informações em: www.itb-berlin.com.

ITB BerlinAstrid ZandTel.: +4930-3038-2275zand@messe-berlin.de