GuardeAqui, a operadora e proprietária brasileira de autoarmazenagem (self-storage), anunciou hoje que a Ranger Co-Investment Fund III adquiriu uma participação na parceria criada no início deste ano com a Morgan Stanley Alternative Investment Partners para contribuir com o crescimento da plataforma operacional da GuardeAqui. A expansão da parceria baseia-se no investimento de 2011 feito na empresa pela Equity International, a empresa de investimento institucional com sede em Chicago, liderada por Sam Zell e Tom Heneghan.

"Estamos muito satisfeitos com a parceria com a impressionante equipe operacional da GuardeAqui, liderada por seu diretor executivo, Allan Paiotti. Nós também temos muita confiança na experiência da Equity International como um acionista ativo de várias outras empresas do setor imobiliário no Brasil e sua identificação e execução em um setor ainda não explorado desta grande economia", disse Dan Witte, diretor da LaSalle Investment Management, que investe em nome da Ranger Funds. A Ranger Fund III é parte da Ranger Fund Series, que representa o capital do Sistema de aposentadoria de professores (Teacher Retirement System, TRS) do Texas, administrado por LaSalle Investment Management. A Ranger Funds investe em oportunidades do mercado imobiliário no mundo.

A GuardeAqui é uma operadora de autoarmazenagem líder no Brasil, com plataforma de qualidade institucional sólida que atende clientes comerciais e residenciais. O atual portfólio da empresa inclui quase 60.000 metros quadrados (aproximadamente 645.835 pés quadrados) de espaço para locação, incluindo dez unidades: sete propriedades operacionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Ribeirão Preto, e três propriedades em desenvolvimento na região metropolitana de São Paulo.

Em fevereiro de 2014, a GuardeAqui anunciou a parceria com a Morgan Stanley Alternative Investment Partners para expandir o portfólio de autoarmazenagem da GuardeAqui, o que já permitiu à empresa adquirir, adaptar e desenvolver recursos na região da Grande São Paulo e do Rio de Janeiro. O investimento da Ranger permitirá que a GuardeAqui mantenha sua estratégia de crescimento.

O setor de autoarmazenagem no Brasil caracteriza-se atualmente tanto pelo crescimento da demanda quanto pelo conhecimento do produto e, além disso, pela competição limitada, amplamente constituída de operadores de armazenagem com uma única loja de qualidade diversa e capital insuficiente para um crescimento significativo. Há aproximadamente 90 instalações em todo o Brasil, a maior parte delas concentradas em São Paulo. Contrariamente, hoje existem aproximadamente 50 mil instalações de autoarmazenagem nos Estados Unidos.

A GuardeAqui é uma empresa líder no setor da autoarmazenagem brasileira em fase inicial, mas convincente, com uma marca reconhecida e capacidades demonstradas como uma desenvolvedora e operadora, posicionando-se bem para capitalizar a oportunidade de longo prazo para suprir a crescente demanda não atendida de armazenamento.

"LaSalle Investment Management e TRS destacam-se por sua abordagem ativa em investimento global", disse Allan Paiotti, diretor executivo da GuardeAqui. "Temos muito prazer em dar as boas-vindas a nossos parceiros e, juntos com a Morgan Stanley Alternative Investment Partners e a Equity International, continuaremos a atuar em nosso pipeline e expandir a presença da GuardeAqui no Brasil".

Sobre a GuardeAqui

A GuardeAqui é a operadora líder de autoarmazenagem no Brasil, fornecendo soluções temporárias e de longo prazo de armazenagem para clientes residenciais e comerciais. Com quase 60 mil metros quadrados de espaço para locação, todas as instalações da GuardeAqui são bem localizadas e construídas nos mais altos padrões internacionais com excelente segurança, acesso por carro, docas de carga, sistemas de informações e serviço ao cliente. Atualmente a empresa tem propriedades funcionando e/ou em desenvolvimento em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Ribeirão Preto, Jundiaí e Guarulhos, com planos para mais expansão em todo o Brasil. Para mais informações, acesse www.guardeaqui.com.

Sobre a LaSalle Investment Management

A LaSalle Investment Management, Inc., integrante do grupo Jones Lang LaSalle (NYSE:JLL) e assessora da Jones Lang LaSalle Income Property Trust, é líder global em gestão de investimento imobiliário que tem sob gestão aproximadamente 53 bilhões de dólares de ativos de investimento de capital de propriedade pública e privada. A LaSalle atua em uma série de mercados imobiliários operacionais e de capital, incluindo público e privado, dívida e capital próprio e seus clientes incluem fundos de pensão públicos e privados, seguradoras, governos, fundações e pessoas físicas de todo o mundo. Para mais informações, acesse www.lasalle.com.

Sobre a Morgan Stanley Alternative Investment Partners

A Morgan Stanley Alternative Investment Partners, integrante da Morgan Stanley Investment Management, é especializada em apoio a instituições e investidores de patrimônio elevado para atingir seus objetivos através de projeto e gestão de programas de investimento alternativos. As equipes de investimento da AIP têm grande experiência em fundos de investimento, secundários e investimento compartilhado em fundos de hedge, fundos de ativos privados, imóveis e classes de ativos múltiplos. As soluções incluem portfólios de investimento alternativo personalizado, estratégias de conclusão, estratégias de gestão múltipla diversificadas e oportunistas. Estabelecida em 2000, a AIP tem atualmente cerca de US$ 36,4 bilhões em ativos sob sua gestão e assessoria.

Sobre a Equity International

A Equity International (EI) investe em empresas líderes fora dos Estados Unidos com foco em investimentos oportunistas de alto crescimento em vários setores imobiliários. Fundada em 1999 por Sam Zell, a EI é reconhecida como investidora internacional líder e parceira de preferência, notável por uma extraordinária reputação, capacidade global e empresas líderes de setor em seu portfólio. A EI já levantou mais de US$ 2 bilhões e investiu em vinte e seis empresas de portfólio até hoje, em quinze países e com presença nos mercados emergentes mais atraentes. Para outras informações, acesse www.equityinternational.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

No BrasilLetra CertaJander Ramon+55-11-3812-6956+55-11-2361-1859jramon@letracerta.comounos E.U.A.Equity InternationalAllison Davis+1-312-675-7403adavis@equityinternational.com

Morgan Stanley (NYSE:MS)
Historical Stock Chart
From Mar 2024 to Apr 2024 Click Here for more Morgan Stanley Charts.
Morgan Stanley (NYSE:MS)
Historical Stock Chart
From Apr 2023 to Apr 2024 Click Here for more Morgan Stanley Charts.