Tecnologia multiplexagem espacial multi-stream/multiusuários própria da ZTE provou rendimento de dados de pico 3 vezes mais alto que estações de base tradicionais em testes de campo pré-comerciais

A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), importante empresa internacional do ramo de soluções para telecomunicações e tecnologia corporativa e de consumo para Internet Móvel, fortaleceu sua liderança em inovações de 5G tornando-se a primeira empresa do mundo a completar testes de campo pré-comerciais e transmissão multi-stream em uma estação de base Massive MIMO (sigla em inglês de múltiplas entradas e múltiplas saídas), estabelecendo novos recordes em capacidade de transmissão de portadora única e eficiência espectral.

Empregando tecnologia pre5G multiplexagem espacial multi-stream/multiusuários própria da ZTE com aparelhos de usuários baseados em normas 4G existentes, a estação de base Massive MIMO da empresa demonstrou rendimento de dados de pico que é três vezes superior ao das estações de base tradicionais, com rendimento de dados médios que ultrapassaram em pelo menos cinco vezes os sistemas convencionais.

“Por ser uma tecnologia pre5G, a solução Massive MIMO da ZTE está proporcionando avanços exponenciais a redes 4G sem modificar suas interfaces aéreas existentes, fazendo que as portadoras forneçam uma experiência de usuário similar à de 5G em aparelhos 4G existentes, em um período de tempo acelerado”, disse o Dr. Xiang Jiying, cientista-chefe da ZTE. “A ZTE venceu o desafio da multiplexagem espacial multi-stream e multiusuários em um ambiente de sinal disperso, eliminando a principal barreira no desenvolvimento da tecnologia Massive MIMO.”

Depois de terem sido convidadas a participar dos testes de campo e observado resultados que bateram recordes e excederam suas expectativas, várias operadoras internacionais de grande porte da área de telecomunicações apontaram que iriam expandir sua colaboração com a ZTE.

O último teste foi feito dois meses depois que a ZTE realizou com sucesso o teste pré-comercial da primeira estação de base pre5G Massive MIMO em novembro de 2014. Com base no chipset de processador de banda básica, desenvolvido pela ZTE, as soluções de pre5G da empresa oferecem avanços no nível de integração. A estação de base Massive MIMO da ZTE compreende 128 antenas e usa uma área frontal semelhante à de 8 antenas já existente. Integrando antenas, unidades de estação de base e RFs em um único módulo, a estação de base Massive MIMO da ZTE utiliza apenas um terço do espaço de instalação dos sistemas tradicionais, reduzindo despesas operacionais e o custo total de propriedade das operadoras.

A ZTE está comprometida em continuar investindo no desenvolvimento da tecnologia 5G, que é crucial para a estratégia futura da empresa. Em junho de 2014, a ZTE articulou seus planos para o pre5G, focando no desenvolvimento da solução de Massive MIMO, bem como em tecnologias-chave, como MUSA (sigla em inglês de acesso compartilhado multiusuários), UDN (sigla de redes ultradensas) e célula virtual. A ZTE continuará forjando parcerias extensas e diversificadas com outros fornecedores de tecnologia, visando acelerar o ritmo das inovações em 5G e conformar o futuro panorama do setor de 5G.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma empresa provedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, portadoras, empresas e usuários do setor público. Como parte da estratégia de M-ICT da ZTE, a empresa está comprometida em fornecer aos clientes inovações integradas completas, proporcionando excelência e valorização, em linha com a convergência dos setores de telecomunicações e tecnologia da informação. Cotada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen ((código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE destina 10 por cento da sua receita anual à pesquisa e desenvolvimento, ocupando postos de liderança em organismos internacionais de estabelecimento de normas. A ZTE está comprometida com sua responsabilidade social corporativa e é membro da iniciativa "Compacto Global" da ONU. Para mais informações, visite o site www.zte.com.cn.

ZTE CorporationMargrete Ma, +86 755 26775207ma.gaili@zte.com.cnouEdelman PRMark Lee, +852 2837 4756mark.lee@edelman.comAndres Vejarano, +852 2837 4735andres.vejarano@edelman.com