THUNDER BAY, Ontario, 25 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- Contact North | Contact Nord, organizadora e anfitriã da 27a Conferência Mundial do International Council for Open and Distance Education (ICDE - Conselho Internacional para Educação Aberta e à Distância), lança o portal oficial da Conferência Mundial sobre Aprendizado Online: O Ensino na Era Digital – Repensar o Ensino e o Aprendizado que será realizada em Toronto, Canadá de 17-19 de outubro de 2017.

O tema da Conferência Mundial sobre Aprendizado Online é o Ensino na Era Digital - Repensando Ensino e Aprendizado com o programa focado em cinco pontos:

1. Pedagogias Emergente e Designs para Aprendizado Online
2. Expandir o Acesso, a Abertura e a Flexibilidade
3. Mudar Modelos de Avaliação
4. Novas Ferramentas de Ensino e Recursos para o Aprendizado
5. Recriar Modelos de Negócios Institucionais

Visite o portal bilíngue – www.onlinelearning2017.ca e www.apprentissageenligne2017.ca – para informações incluindo:

  • Detalhes sobre o tema e pontos
  • Datas importantes
  • Informação sobre a cidade anfitriã, Toronto, Canadá
  • Assinatura da nossa e-newsletter

"Contact North | Contact Nord tem a honra de ser a organizadora e anfitriã da Conferência Mundial sobre Aprendizado Online: O Ensino na Era Digital – Repensar o Ensino e o Aprendizado", declarou Paul Taillefer, Presidente da Diretoria, Contact North | Contact Nord. "Ser anfitrião dessa conferência mundial em Ontário é um reconhecimento à liderança global da província de Ontário no campo de aprendizado online, aberto e flexível. O setor de aprendizado online de Ontário inclui 24 faculdades públicas, 22 universidades públicas e 12 redes e fornecedores de aprendizado online, incluindo e-Campus Ontario, OntarioLearn, Independent Learning Centre, ACE Distance, Deaf Learn Now, F@D le service de formation à distance pour adultes de l'Ontario, Good Learning Anywhere, The LearningHUB, e-Channel, Consortium d'apprentissage virtuel de langue française de l'Ontario (CAVLFO), Coalition ontarienne de formation des adultes (COFA), Contact North I Contact Nord."

"Queremos dar as boas-vindas aos 2.000 delegados de todo o mundo que estão vindo a Toronto para expandir os limites e explorar novas fronteiras do ensino, aprendizado e desenvolvimento de habilidades durante os três dias da Conferência Mundial sobre Aprendizado Online", afirmou Maxim Jean-Louis, Presidente – Chief Executive Officer, Contact North | Contact Nord e Presidente do Comitê Organizador da Conferência Mundial sobre Aprendizado Online. "Nosso objetivo é envolver a comunidade da educação superior do mundo com um programa estimulante sobre como estamos repensando o ensino e o aprendizado na era digital. A conferência consistirá em 300 plenários, workshops práticos, painéis interativos, demonstrações, apresentação de trabalhos acadêmicos, inovações, novas tecnologias educacionais, além das mais recentes plataformas de aprendizado online, software e soluções".

A Conferência Mundial sobre Aprendizado Online acontece no Hotel Sheraton Toronto Centre de 17 – 19 de outubro de 2017. Visite o portal da conferência regularmente para as informações mais recentes.

A 26a Conferência Mundial ICDE foi organizada pela Universidade da África do Sul em outubro de 2015.

Sobre a Contact North | Contact Nord

Contact North | Contact Nord é a rede de educação à distância e treinamento de Ontário servindo a mais de 600 comunidades pequenas, rurais, remotas, indígenas e francófonas em toda a comunidade através de seus 112 centros de aprendizado online.

Contact North I Contact Nord possui parcerias com 24 faculdades públicas, 22 universidades públicas de Ontário, mais de 250 centros públicos de alfabetização, habilidades e treinamento essenciais, além do governo de Ontário para fornecer acesso local a oportunidade de educação e treinamento.

Seus três portais fornecem um centro virtual de aprendizado online para estudantes de Ontário, atuais e futuros, professores e instrutores com uma média de mais de 500.000 visitantes únicos por ano: studyonline.ca, teachonline.ca e e-Channel.

Desde que foi criada em 1986, Contact North ǀ Contact Nord gerou e apoiou mais de 466.000 registros.

Contact North | Contact Nord é uma organização sem fins lucrativos com sede em Thunder Bay, Ontário, e é financiada pelo Governo de Ontário.

Visite www.contactnorth.ca.

Sobre o Conselho Internacional para Educação Aberta e à Distância (ICDE)

O Conselho Internacional para Educação Aberta e à Distância (ICDE) é a principal organização para a educação aberta, à distância, flexível e online, incluindo e-learning, com membros de instituições, autoridades educativas, agentes comerciais e indivíduos.

A ICDE tem status de parceiro consultivo na UNESCO e compartilha o valor central desta organização – o direito universal à educação para todos. A posição da ICDE deriva do conhecimento e experiência únicos de seus membros ao redor do mundo no desenvolvimento e uso de novas metodologias e tecnologias emergentes.

A ICDE foi fundada em 1938 no Canadá como o Conselho Internacional para Educação por Correspondência e hoje possui membros em mais de 60 países de todo o mundo.

O Secretariado Permanente da ICDE está em Oslo, Noruega e está estabelecido nesse país de forma permanente desde 1988. A ICDE é apoiada pelo Ministério norueguês de Educação e Pesquisa e pela contribuição de seus membros.

Sobre a ICDE

  • Permitir a mudança para uma educação de qualidade com avanços tecnológicos em todo o globo.
  • Defender o acesso, a igualdade e a qualidade do aprendizado através de uma educação online, aberta e flexível.
  • Uma plataforma dinâmica para cooperação em inovação e desenvolvimento, com os mais importantes atores regionais e especialistas.
  • Acesso a milhares de instituições, redes e sistemas de educação superior.
  • Parceiro central da UNESCO.
  • Financiada em parte pelo Governo da Noruega.

Visite www.icde.org.

Para mais informações: Heather Campbell, Coordenadora de Comunicação, 1-855-345-5035, heather@contactnorth.ca

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/contact-north--contact-nord-lanca-wwwonlinelearning2017ca-300318200.html

FONTE Contact North

Copyright 2016 PR Newswire